quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A necessidade da  informatização dos condomínios




        Todos nós estamos acostumados a guardar documentos, recibos de pagamentos, atas de assembléias de condomínios, no bom e velho papel. Temos a sensação de que é mais seguro, em relação a qualquer outro formato.
        Com a modernização da informática e de suas diversas ferramentas, essa "mania" poderá ser substituída  por arquivos digitais.
        No caso dos condomínios, a informática também está possibilitando essas facilidades.
As famosas pastas de prestação de contas,estão sendo substituídas por pastas digitais, disponíveis no site dos condomínios, ou das administradoras.
Além de facilitar a vida do Corpo Diretivo, no momento da verificação, acaba dando mais transparência na gestão, pois qualquer condômino poderá ter acesso.
 A saúde financeira estará a disposição de toda massa condominial. Isso demonstrará total transparência por parte da administração e tranquilidade nas assembleias, uma vez que todos terão acesso às informações.
A economia gerada , merece destaque, pois não será necessário imprimir comprovantes de pagamentos, bem como outros documentos necessários para confeccionar as pastas, reduzindo as despesas.
Essa implantação será trabalhosa, entretanto , os resultados serão gratificantes.
O mais importante dessa modernização será  o beneficio que trará ao meio ambiente

Fonte: Revista em Condomínios. Autor Fernando Augusto Zito (Especialista em Direito Condominial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário